4 ideias para atrair audiencia, vender mais e atender melhor no seu e-commerce

  • Posted on
  • by
  • in

praticas-ecommerce.jpg

Ter cada vez mais acessos, concretizar ainda mais vendas e oferecer um atendimento sempre melhor: certamente esses são objetivos principais de todo e-commerce. Para ajudá-lo a alcançar esses resultados na sua loja virtual, listamos 4 ideias para você colocar em prática. Veja:

1. Co-marketing

Lembra quando escrevemos por que criar conteúdo para e-commerce? Então, você conhece vários motivos para investir em marketing de conteúdo de modo a aumentar o tráfego do seu e-commerce. Uma alternativa, nesse caso, é firmar parcerias com agentes que interagem com a mesma audiência que você para criar conteúdo em conjunto. Certamente, você poderá diminuir custos, alcançar novos públicos e aumentar sua credibilidade.

2. Venda de valor

Nos seus anúncios, não se concentre apenas em detalhar os aspectos técnicos do seu produto, mas foque em explicitar qual é o problema do consumidor que o seu produto ou serviço soluciona. Acredite, essa é uma abordagem mais direta à necessidade do seu cliente e um estímulo mais assertivo para compra.

3. Oferta segmentada

Não importa se você tem uma única oferta, você pode oferecer um mesmo produto ou serviço com propostas diferenciadas para o seu público. É possível explorar vários aspectos: as etapas do funil de vendas em que os clientes se encontram, os problemas de cada segmento que a sua solução resolve (afinal, como acabamos de falar, cada cliente percebe um valor), entre outros. Na dúvida, pode se orientar pelo seu conhecimento de mercado.

4. Live chat

A ideia aqui é simplesmente aproveitar o meio que os seus consumidores já utilizam para fazer compras - o seu e-commerce - para oferecer atendimento customizado e em tempo real. Nesse caso, além de ser mais cômodo e acessível para o usuário, o chat ao vivo mais econômico em comparação ao atendimento telefônico, por exemplo. É ou não é um recurso que vale a pena oferecer?

Curtiu nossas ideias para impulsionar as estratégias e ações do seu e-commerce? Então, confira mais dicas nas nossas próximas publicações!