3 aplicações da automação de marketing digital

Automacao-de-marketing.jpg

Faz alguns dias, você leu sobre 3 pontos importantes sobre automação de marketing digital, em que falamos sobre os benefícios de que as empresas podem estar abrindo mão por não se atentarem a alguns pontos importantes desse recurso.

Como prometemos, hoje listamos 3 aplicações da automação de marketing para facilitar e impulsionar o trabalho do seu time de marketing digital:

1. E-mail marketing

Ainda há quem pense que a automação de marketing é o mesmo que e-mail marketing ou que se limita somente a essa aplicação. Na verdade, existem algumas diferenças importantes entre ambos.

Enquanto um servidor de e-mail apenas possibilita o envio de uma grande quantidade de e-mails e o acompanhamento da taxa de visualização das mensagens, uma plataforma de automação de marketing tornará possível ampliar esse controle no médio e longo prazo, criar campanhas com diversas etapas e qualificar leads.

2. Funil de vendas

Por falar em qualificação de leads, uma das grandes aplicações da automação de marketing é justamente poupar o tempo e o esforço do seu time, para que o foco seja fechar vendas com leads realmente interessados na sua oferta.

Ao automatizar o processo de apresentar o produto e alimentar o interesse dos leads por meio de envio de conteúdo e ofertas, sua capacidade de relacionamento de torna mais efetiva e escalável.

Afinal, será possível fazer toda a gestão do funil comercial, desde a criação do lead até o pós-venda, programando contatos para retomar o interesse e/ou incluir outros produtos ou serviços numa venda.

3. Mídias sociais

Entre as funcionalidades de uma plataforma de automação de marketing, você também pode se beneficiar daquela que permite programar e publicar conteúdo nas mídias sociais e acompanhar as citações da sua empresa e dos concorrentes nas redes.

Com isso, é possível acompanhar o crescimento da sua marca nas mídias sociais e conhecer os resultados gerados por cada um dos canais utilizados em termos de geração de leads e vendas. Realizando esse acompanhamento, é muito mais fácil revisar o seu planejamento e desempenhar somente as ações que promovem os resultados mais interessantes.

Continue acompanhando nosso blog!