3 dicas para ajudar na sua recolocação profissional

  • Posted on
  • by
  • in

recolocacao-profissional-emprego.jpeg

Seja por efeitos da crise ou pela vontade de experimentar novas oportunidades, a busca de um novo trabalho pode se tornar mais fácil quando utilizamos bem os recursos disponíveis para trabalhar nosso marketing pessoal. Confira nossas dicas:

1. Tenha em mente que marketing pessoal é diferente de promoção pessoal

Se para você esses dois conceitos são a mesma coisa, sugerimos que você leia um artigo bem curtinho que escrevemos aqui no blog há um tempo, intitulado Marketing pessoal X promoção pessoal.

De forma bem resumida, quisemos dizer que, antes de se preocupar em promover sua imagem, você deve buscar construir o seu perfil pessoal e profissional de forma autêntica e consistente. Isso significa desenvolver habilidades e atenuar deficiências pensando em como você pode de fato colaborar e ser relevante para outras pessoas e para as empresas.

2. Desenvolva seu marketing pessoal digital

Estando ciente da diferença de que acabamos de falar, trabalhe o seu marketing pessoal no meio digital. Você pode fazer isso de diversas formas: criando um blog, estando nas redes sociais e nas comunidades e, claro, usando o Google.

Em nosso post 3 formas de trabalhar seu marketing pessoal digital, você encontra mais detalhes de como utilizar essas três sugestões que acabamos de citar, para mostrar sua relevância para as outras pessoas e ser encontrado por colegas de profissão e recrutadores.

3. Esteja no LinkedIn

Ao falarmos de mostrar sua relevância e permitir ser encontrado no meio profissional, logo nos lembramos do LinkedIn - e não é para menos. A rede permite que você publique seu currículo, promova conteúdo, envolva-se em discussões e conecte-se com profissionais ao redor do mundo.

Para que você possa utilizar o LinkedIn da melhor forma, também publicamos algumas recomendações para você melhorar sua estratégia de marketing pessoal e se relacionar melhor com a sua rede - leia nossas 4 dicas para melhorar seu marketing pessoal no LinkedIn.

Até a nossa próxima publicação!