Você está criando a oferta do seu produto do jeito certo?

  • Posted on
  • by
  • in

oferta-internet.png

A forma com que você elabora a oferta do seu produto é determinante para o sucesso das suas vendas. Sem uma estratégia de publicidade do produto focada em experiência, o trabalho desenvolvido para gerar vendas poderá não ter os resultados esperados.

Pensando nisso, escrevemos hoje sobre alguns pontos que indicam se você tem criado seus anúncios do jeito certo, ou seja, da maneira que permite aproveitar da melhor forma o potencial da sua loja em gerar vendas. Veja:

1. Você vende valor

Você sabe que produto e oferta são coisas diferentes. Nos seus anúncios, não se concentra apenas em detalhar os aspectos técnicos, mas foca em demonstrar qual é a experiência que o seu produto ou serviço proporciona ou o problema do consumidor que ele resolve.

2. Você publica conteúdo

Como sabemos, o cliente tem a vantagem de comprar sem sair de casa no e-commerce, mas não tem a opção de tocar o produto ou conversar pessoalmente com um vendedor. Por isso, você busca aproximar ao máximo a experiência de compra online àquela que o cliente tem na loja física.

Você combina informações sobre o produto e conteúdos que ajudem o consumidor a ampliar a experiência com o item adquirido no dia a dia. Por exemplo: como uma loja virtual de cosméticos, além de apresentar detalhes e fotos de um produto antirrugas, você gera conteúdos sobre hábitos de alimentação e cuidados diários que ajudem a prevenir esses sinais.

3. Você segmenta a sua oferta

Mesmo que você tenha uma única oferta, você se preocupa em oferecer um mesmo produto ou serviço com propostas diferenciadas para o seu público - e faz isso explorando vários aspectos: as etapas do funil de vendas em que os clientes estão, os problemas de cada segmento que a sua solução resolve, entre tantas outras possibilidades sugeridas pelo seu conhecimento de mercado.

Como dissemos no início do artigo de hoje, o jeito certo de criar uma oferta é a maneira que permite aproveitar da melhor forma o potencial da sua loja em gerar vendas. Essas foram as nossas sugestões. Esperamos que elas possam contribuir de alguma forma com a sua estratégia. Até a próxima publicação!