4 considerações a seguir ao reformular seu site

reformular-website.jpg

 

Entre tantas ferramentas e recursos de marketing digital, o site continua como um dos mais importantes. Seja qual for a diversidade das suas mídias e plataformas, é para o seu site que os clientes vão quando querem saber mais da sua marca.

Pensando nisso, listamos alguns pontos que você deve considerar antes de reformular seu site. Vale refletir sobre cada um deles para avaliar se as mudanças são realmente necessárias e, em caso afirmativo, saber como obter os melhores resultados de um projeto de reformulação de site. Confira:

1. Identifique os pontos fracos

Saber o que o seu site tem de "errado" é o principal ponto de partida para propor uma reformulação. E o que importa aqui é identificar o que precisa ser melhorado na visão dos seus visitantes. Mapear a navegação do seu site e até mesmo acompanhar as reviews no Google certamente irão ajudá-lo muito nessa etapa.

2. Observe as práticas dos concorrentes

Analisar as ações dos concorrentes é muito útil para complementar a identificação dos pontos fracos, enquanto ou após conhecer a percepção dos seus visitantes. Por si só, as práticas da concorrência não devem servir como guia para as mudanças do seu site. Do contrário, você pode implantar mudanças que impactam pouco ou negativamente a sua audiência.

3. Considere as mudanças no seu produto ou serviço

Alinhar transformações do seu produto ou serviço com mudanças no seu site é uma fórmula com grande potencial para promover a sua marca. Nesse caso, uma ação reforça a outra. Ao mesmo tempo em que você atrai atenção para o novo site e intensifica a sua presença online, tem a oportunidade de ampliar os resultados da comunicação das mudanças do seu produto.

4. Trace os objetivos da reformulação

Após identificar pontos de melhoria, você precisa definir de forma clara o que busca com a reformulação do seu site. Por exemplo, comunicar a nova marca, elevar a performance, gerar leads, veicular conteúdo, promover a loja física ou vender online, entre tantos outros possíveis objetivos. Defini-los é fundamental para ter foco nas ações que realmente importam para que eles sejam alcançados.

Esperamos que esse pequeno guia possa ajudá-lo a estruturar a reformulação do seu site, levando em conta apenas o que realmente importa. Continue acompanhando nosso blog!