O guia para um site atrativo

website-atrativo.jpg

 

Por vários motivos, o site se mantém como uma das plataformas mais relevantes de uma estratégia de marketing digital. Nós sabemos que mantê-lo atraente é importante e, por isso, montamos um pequeno guia com pontos essenciais para um site notável. Confira:

1. Conteúdo em vez de spam

No tempo do conteúdo, a atenção destinada a spam é cada vez menor. Para atrair leads qualificados, mantenha sua estratégia de engajamento simples e capte a atenção do seu visitante por meio de conteúdo relevante pelo qual ele realmente se interessa. Há muitas formas de fazer isso. Para você definir a melhor, conheça 3 tipos de conteúdo para e-commerce.

2. Acesso simplificado

Ao exibir informação, promover um produto ou obter cadastros, faça com que seu visitante entenda rapidamente o que você espera dele.  Em se tratando de iniciantes, considere, por exemplo, oferecer opções de login via Twitter, Facebook e Google+. Como regra geral, mantenha textos e formulários objetivos.

3. Foco em acesso mobile e plataforma web

Com foco em oferecer um website atrativo e funcional, muitas marcas falham ao proporcionar uma boa experiência mobile. Nem pense que estamos falando de aplicativos! Se você leu sobre qual será o futuro dos apps, sabe que o usuário não quer um ícone inútil ocupando a tela do seu smartphone.

Soluções mobile são interessantes, mas websites com design responsivo são melhores e oferecem opções mais amplas do que um aplicativo. Para ter uma ideia disso, veja 3 detalhes do seu site que melhoram as conversões mobile.

Com esses três pontos simples, acreditamos que temos um bom guia para um site atrativo. Voce também pode querer conhecer 4 considerações a seguir ao reformular seu site. Continue acompanhando as nossas publicações!