O segredo para a sua marca bombar no Snapchat

snap-logo.png

 

Não há muito o que discutir. Se a sua marca visa ao público jovem, o Snapchat é o seu lugar. O desafio de fazer sucesso na rede depende de um segredo tão simples quanto a essência do aplicativo. Saiba como fazer sua marca bombar no Snapchat em apenas 4 passos: 

1. Promover seu perfil

O primeiro passo é comunicar que está no Snapchat. Especialmente no início, utilize as suas outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, para convidar seus seguidores a acompanhar sua marca também na rede do fantasminha.

2. Criar ações de venda

Se promovidas do jeito certo, ações de venda têm um potencial enorme para fazer o público interagir com a sua marca e querer acompanhá-la em qualquer rede social. No Snapchat, essas ações ficam mais interessantes porque podem ser vistas como desafios.

Um exemplo é a postagem de uma promoção, em que um número limitado de seguidores que capturarem o snap e forem até uma loja física compram um produto e ganham outro. Dessa forma, com uma frequência adequada e uma abordagem divertida, você sempre terá compradores na sua loja e seguidores ansiosos pelas próximas publicações.

3. Gerar conteúdo relevante

No Snapchat, mais do que em qualquer outra rede, conteúdo relevante é sinônimo de conteúdo criativo. A essência da rede promove isso. Como os snaps são criados em tempo real e desaparecem em 24 horas, as marcas têm liberdade para gerar um conteúdo espontâneo, sem muito roteiro e com muita criatividade.

Para engajar sua audiência, mostre os bastidores de eventos como desfiles e lançamentos de produtos, as experiências inusitadas de clientes e qualquer ação que seja percebida como exclusiva e relevante pelo público.

4. Humanizar a sua marca

Na nossa opinião, esse é o grande segredo para ter sucesso no Snapchat. Já reparou que nas outras redes a comunicação foca quase sempre um produto ou ação acabada? Então, mostre aos seus seguidores, de um jeito bem espontâneo, como as pessoas fazem a sua marca.

Desvende o dia a dia da empresa, mostre sua equipe, apresente seu processo de produção, compartilhe novidades mais recentes. Afinal, não são só as ações de venda que interessam aos seus seguidores.

Inspirado para fazer sua marca bombar no Snapchat? Continue acompanhando nosso blog!