As formas de marketing digital que resistem ao tempo

marketing-digital-duradouro.jpg

Em se tratando de marketing online, muitas tendências surgem e desaparecem rápido. Outras, ao contrário, permanecem e se reinventam há anos.

Neil Patel, empreendedor e especialista em marketing digital escreveu sobre esses métodos numa matéria publicada na Revista Época Negócios no último mês.

Alguns deles, como marketing de conteúdo, SEO, e-mail marketing e proposta de valor, você que acompanha o nosso blog conhece bem. Veja agora outras dessas tendências duradouras citadas por Patel em que você deve apostar: 

1.  Prova social (social proof)

Você pode entender prova social como "influência social informacional". Em outras palavras, isso quer dizer basicamente que as pessoas seguem as ações e comportamentos daqueles que estão ao redor delas.

O mais interessante é que isso continua acontecendo no meio offline e alcançou com força também o meio online. Seja o food truck com uma fila de clientes entusiasmados ou uma loja online com várias reviews e comentários positivos de consumidores, ambos atraem sua atenção para provar o que o estabelecimento oferece. Tire proveito disso!

2. Copy persuasivo

Seus canais de conteúdo são meios importantíssimos com grande potencial de persuasão. Adivinhe! As formas de marketing digital que resistem ao tempo usam um copy persuasivo para levar as pessoas a realizarem ações.

Um discurso persuasivo - escrito ou falado -  não é nenhuma novidade. Utilize um copy persuasivo no seu site, e suas conversões certamente irão crescer.

3. Marketing boca a boca

Marcas que podem contar com seus consumidores para falar bem delas têm um dos ativos de marketing mais valiosos que existem.

Se antes o marketing boca a boca, no meio offline, tinha um significado mais próximo do literal, há alguns anos ele está bem representado também pelas reviews em suas mais diversas formas: avaliações sobre produtos nas lojas virtuais, resenhas em blogs, comentários e fotos nas redes socais... Mudam os canais, mas não a essência.

Para finalizar, Patel resume que temos que lidar com o marketing digital de forma inteligente. Para ele, "precisamos nos engajar em técnicas de marketing que realmente funcionam ao invés de apenas tentar se prender à moda passageira ocasional". Fica mais essa dica!