4 dicas para a Black Friday

black-friday-2.jpg

Estamos chegando ao fim de novembro e nos aproximando da sexta-feira mais esperada pelo e-commerce brasileiro: a Black Friday. Veja algumas dicas para fazer seu e-commerce bombar em vendas no dia 25:

1. Amplie a base de leads

Utilize uma base de leads adequada para disparar suas campanhas promocionais com maiores taxas de conversão. Você pode inclusive investir em bases de dados de terceiros para alcançar um maior número de potenciais consumidores.

2. Promova os produtos mais buscados

Faça uma campanha em seu e-commerce destacando seus produtos mais vendidos. A lógica é ampliar ainda mais as vendas desses itens que já são populares e atrair visitas à sua loja para que os compradores conheçam também ofertas de outros itens.

3. Faça campanhas exclusivas para atuais clientes

Os clientes que já estão com você há algum tempo merecem condições especiais. Uma dica é informá-los com antecedência sobre os descontos que eles encontrarão na sua loja durante a Black Friday.

Dessa forma, você gera um esforço de fidelização, já que seus clientes certamente se sentirão satisfeitos em ser informados em primeira mão, e também efetiva uma prática de captação, considerando que essa ação tende a criar um buzz marketing e render indicações dos seus clientes atuais a amigos e conhecidos deles.

4. Intensifique a comunicação

Altere os banners do seu e-commerce para incentivar as compras nesse período e, principalmente, enfatize os descontos, mostrando a diferença entre o preço original e o valor promocional.

Além disso, realize ações diárias em redes sociais, blogs e e-mail marketing para atrair visitas à sua loja já alguns dias antes do dia 25.

O volume de transações provenientes de dispositivos móveis é cada vez maior. Portanto, aperfeiçoe sua plataforma mobile para aumentar tráfego, visibilidade e - claro - as vendas.

Continue acompanhado nosso blog!