3 segmentos para investir em 2017

mercados-2017-online.jpg

 

O próximo ano se aproxima e já sugere alguns mercados do meio virtual com grande potencial de crescimento e taxas de retorno. Confira:

1. Educação a distancia

O ensino a distância tem se consolidado entre os meios de ensino de escolas de treinamento e universidades. E, no cenário de crise, esse modelo ganha ainda mais força, seja pela redução de custos ou flexibilização de horários que oferece aos usuários.

Para você entender melhor a oportunidade, o risco de desemprego ou a procura por recolocação profissional leva à busca de capacitação de diversas formas, incluindo opções como treinamentos rápidos, cursos técnicos ou formações de nível superior.

2. Remédios

Por abranger itens de primeira necessidade, com os quais dificilmente as pessoas podem economizar, o mercado da saúde tem sempre nichos promissores.

Além disso, a tensão gerada pelas épocas de crise impacta de alguma forma a saúde das pessoas, que precisam buscar soluções - entre elas, os medicamentos.

3. Alimentação

Assim como o mercado da saúde, a alimentação é um segmento que se mantém promissor em tempos de crise. Em períodos de maior retração econômica, os negócios com modelos e produtos inovadores ganham destaque.

De modo geral, as pessoas podem diminuir a frequência com que vão a restaurantes caros ou saem de casa, mas não deixarão de se alimentar ou de ter momentos de lazer. Com isso, os serviços de alimentação delivery podem oferecer opções diferenciadas, seja em termos de custo ou produto, com comodidade.

Por fim, preste atenção em três dicas para eleger o segmento certo: escolha um nicho com grande potencial de compra, venda um produto ou serviço relevante no meio online e certifique-se das possibilidades de manter o estoque a baixo custo.

Até a nossa próxima publicação!