Como inovar no envio de impressos?

mala-direta-marketing-digital.png

Não estranhe o título da nossa postagem de hoje. Dependendo do público, impressos como a mala direta chegam a promover um engajamento maior que o e-mail.

Por isso, separamos 4 sugestões de Mike Tinz, pulicadas no portal "Entrepreneur", para integrar impressos com ações de marketing digital. Confira:

1. Integre o time na mesma estratégia

Para uma campanha autêntica, mantenha a equipe de publicidade, relações públicas e produção de conteúdo alinhadas. Para que o time esteja em sinergia, promova conversas para comunicar as metas e os resultados.

2. Personalize a mensagem

Lembre-se sempre de que objetivo da sua estratégia de marketing não é apenas comunicar uma mensagem, mas criar relacionamento. Por isso, deixe de lado os modelos prontos de mensagem e elabore um texto pessoal e com informações relevantes para o destinatário.

Para personalizar os conteúdos, você pode segmentar o público por regiões geográficas, padrões de comportamento de compra e outros. Com isso, você será capaz inclusive de antecipar necessidades de consumo no seu conteúdo.

3. Ofereça benefícios exclusivos

Um dos motivos por que os consumidores se inscrevem em listas e newsletters é estar por dentro de novidades e ofertas. Comunicar ofertas exclusivas, por exemplo, é uma boa prática para manter o interesse pelos seus impressos.

4. Digitalize esforços impressos

Conectar as mídias impressas e digitais torna o seu contato mais assertivo e facilita a medição de ROI. Umas das alternativas é incluir um QR code para direcionar seus consumidores para uma landing page.  Lá, você certamente terá ainda mais possibilidades para engajar e converter.

Continue acompanhado o nosso blog!