6 passos para conquistar o consumidor nos dias de hoje

conquistar-consumidor-hoje.jpg

Conquistar um consumidor é um desafio. Afinal, novos hábitos, tendências e tecnologias surgem constantemente e transformam o comportamento das pessoas também enquanto compradores. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você gerar mais conversões no cenário de consumo dos dias de hoje. Confira:

1. Integre os canais

Essa ação consiste em integrar loja física, site e celular. O objetivo é atender a necessidade do consumidor de pesquisar no smartphone, comprar na loja e receber o produto em casa.

2. Explore o "comércio de sofá"

Pesquisa apontam que 70% do uso dos tablets acontecem em casa, na cama ou no sofá. Uma oportunidade, portanto, é surpreender com a estratégia da segunda tela, permitindo compras alinhadas ao conteúdo que o usuário está assistindo na TV.

3. Customize o relacionamento

O histórico de consumo e de preferências do comprador é uma fonte valiosa para ações promocionais de vendas. Por exemplo, vale oferecer produtos similares aos adquiridos em compras anteriores e, ainda, avisar por e-mail que um produto não encontrado já se encontra em estoque.

4. Capacite os vendedores

Para atender consumidores bem informados, os vendedores devem ser treinados para instruir, oferecer soluções e acompanhar o funcionamento do produto no pós-venda. A ideia é mostrar que a loja é fiel ao cliente - e não esperar somente o contrário.

5. Torne a loja um local de experiência

A loja física evoluiu de um local exclusivo de compra e venda para um centro de experiência. Assim, permita que o cliente interaja com os produtos, conheça as características deles e os personalize.

6.  Seja responsável com causas socioambientais

Consumidores privilegiam em suas escolhas as empresas envolvidas com causas sociais e ambientais.  A ideia é não apenas promover princípios, mas se comprometer realmente com ações responsáveis.

Gostou das nossas dicas de hoje? Até a próxima semana!