6 princípios para um e-commerce de sucesso

  • Posted on
  • by
  • in

e-commerce-de-sucesso.jpg

Criar um e-commerce e manter o desempenho da sua loja virtual é um desafio. Para isso, nós sabemos que não existe receita, mas há algumas ideias que nós consideramos importantíssimas para o sucesso do seu e-commerce. Confira:

1. Venda valor, não produtos ou serviços

Você tem que estar ciente de que produto e oferta são coisas diferentes. Por isso, não deve focar somente em detalhar os aspectos técnicos nos anúncios, mas em mostrar qual é a experiência que o seu produto ou serviço proporciona ou o problema do consumidor que ele resolve.

2. Porém, não se preocupe apenas em vender

Ao se concentrar apenas na venda propriamente dita, você deixará de lado ações importantes que trazem resultados no longo prazo. Portanto, empenhe-se também em construir a reputação da sua marca, fidelizar seus consumidores e acompanhar as ações dos seus concorrentes.

3. Gere conteúdo

Conteúdo de qualidade é a chave para criar relacionamento. Além disso, dentro de uma boa estratégia de inbound marketing, custa menos que a publicidade paga, gera tráfego qualificado e aumenta a conversão.

4. Ofereça a experiência da loja física

Se o e-commerce oferece ao cliente a vantagem de comprar sem sair de casa, por outro lado não proporciona a experiência de tocar o produto ou ter um contato pessoal com um vendedor. Por isso, você busca aproximar ao máximo a experiência de compra online àquela que o cliente tem na loja física.

5. Logo, eleve o nível do atendimento

A falta de preparo e informação do time responsável pelo atendimento deixarão de transmitir a segurança que o seu cliente precisa para concretizar uma compra. Entenda que o atendimento ao consumidor é parte importante da experiência dele com o seu e-commerce.

6. Otimize o acesso mobile

Com foco em oferecer um website atraente e funcional, muitas empresas falham ao proporcionar uma boa experiência mobile. Foque em páginas com design responsivo, que possibilitam muito mais opções que um app. Veja também 3 detalhes do seu site que melhoram as conversões mobile.

Gostou das dicas de hoje? Continue acompanhando nosso blog!