Vale a pena usar o WhatsApp no SAC?

whatsapp-sac-atendimento.jpg

Já pensou que, se o seu cliente está online, é porque ele quer praticidade nos contatos? E você pode tirar proveito disso para oferecer uma experiência incrível de atendimento. Veja por que usar o WhatsApp pode ser interessante para manter o relacionamento com o consumidor:

1. Todo mundo usa WhatsApp

A pessoa pode não ter Facebook, Twitter, Instagram... mas se ela tem um smartphone, certamente ela usa o WhatsApp. No Brasil, é o app de mensagens mais popular e está disponível para os sistemas operacionais de todos os smartphones.

2. WhatsApp é instantâneo

Como o conteúdo é enviado e recebido por dispositivos móveis em tempo real, o retorno costuma ser imediato.  Por isso, é um canal tão interessante para o SAC. Afinal, dá para tirar dúvidas, promover novidades e obter feedback rápido.

3. WhatsApp é multimídia

Com o WhatsApp, dá para enviar texto, áudio, foto e vídeo. Além disso, não há limite do tamanho ou número de mensagens e arquivos trocados, nem da quantidade de contatos com que a sua empresa pode interagir. Ah, também dá para fazer as chamadas de áudio e vídeo em tempo real.

4. WhatsApp é pessoal

Se o cliente concordou em receber esse tipo de contato, faça desse canal um meio mais personalizado em relação aos outros. Um atendimento diferenciado ajuda a criar relacionamento entre o cliente e a sua marca.

5. WhatsApp é acessível

Depois que o Facebook comprou o WhatsApp, em 2014, o aplicativo passou a ser oficialmente gratuito. Além de estar disponível para smartphones, o WhatsApp também tem versão web. Ou seja, o alcance é realmente grande.

E então? Depois de relembrar tudo isso, vale a pena ou não usar o WhatsApp como uma canal do SAC da sua empresa? Se você acha que sim, pergunte ao seu cliente se você pode adicioná-lo à sua lista de contatos no aplicativo. E, claro, regule a frequência de envio de mensagens.

Até a próxima semana!